“Os números inteiros”
Determinar com exatidão a origem dos números na história da humanidade é algo nada fácil. O que se sabe é que à medida que o homem se organizava e deixava sua vida nômade para se dedicar em organizar a vida em grupos, iniciou-se a vida em sociedade; e com ela a necessidade de representar numericamente suas conquistas, suas perdas e suas posses.
Percebeu-se então a necessidade de representar esses números por meios de grupos específicos, o que hoje conhecemos como conjuntos numéricos.
Os Números Inteiros são os números naturais positivos, aqueles que tivemos nosso primeiro contato nos anos iniciais de nossa vida escolar, e seus opostos; ou seja, os números negativos.
Podemos representá-los assim : N = { ... – 3 , – 2 , – 1 , 0 , +1 , + 2 , + 3 ...}
Podemos ver os números inteiros quando “equipes jornalísticas” comentam as previsões do tempo por meio de temperaturas positivas e negativas ao redor do mundo. Pense nas temperaturas de lugares como a Rússia e a África. Lá estão os números inteiros.
Onde mais? Ao ver um comentarista esportivos analisar a tabela do campeonato e comentar os saldos de gols dos times que participam daquela competição. Alguns times com saldo de gols positivos e outros com saldo de gols negativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário